top of page
WhatsApp Image 2022-05-17 at 11.06.55.jpeg

HOSPITAL PRECÁRIO

Mulher em tratamento de câncer é obrigada
a levar colchão de casa para o Hospital Regional

JOSIANE ARAÚJO - Editora de Notícias

Transcrição  do site Via 41 - 18/05/22, às 08h00min

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Uma senhora de 60 anos que vive acamada, pois sofre com um câncer há 2 anos, passou por uma situação complicada no Hospital Regional na noite deste domingo (15/05) em Eunápolis. 

​

A filha da paciente identificada por Alessandra falou ao VIA41 que precisou levar sua mãe para o hospital com urgência para fazer transfusão de sangue, devido a hemoglobina que estava baixa. Um procedimento que a paciente precisa ser internada, mas teve a notícia que no hospital não havia leito desocupado, que a paciente tinha duas opções ou passava a noite sentada em uma cadeira de rodas ou em uma poltrona no corredor da unidade de saúde.

​

“Muito desumano, uma pessoa que vive acamada ter que passar por isso”. Desabafa Alessandra que viu de perto o sofrimento de sua mãe que chorava sentindo fortes dores.

Ao procurar a equipe de enfermagem Alessandra foi encaminhada para assistente social que segundo ela informou não poder fazer nada. A filha angustiada perguntou quem poderia fazer alguma coisa, a assistente social respondeu que ninguém, pois no final de semana não fica nenhuma pessoa responsável no setor administrativo do hospital.

​

Alessandra ao ver o desespero e o choro de sua mãe, pediu para trazer de casa um colchão, pois a mãe dela não iria aguentar ficar em uma cadeira de rodas a noite toda para fazer o procedimento de transfusão de sangue. Foi que a assistente social permitiu a entrada do colchão. 

​

“Excelentíssima prefeita, que diz tanto ter amor pelo povo onde está esse amor? Porque a senhora ao invés de fazer festas gigantescas não faz uso desse dinheiro para melhorar a saúde de nossa cidade? Essas minhas perguntas gostariam de obter alguma resposta, não estou aqui expondo política ou grupo A ou B, e sim sobre uma indignação e descaso vivido”. Disse Alessandra revoltada com a situação que passou com sua mãe no Hospital Regional.

alessandra-cp.jpg
EXTRAÍDA DO SITE VIA41/GOOGLE
Imagem de Alessandra filha da paciente
Vale do Mucuri e Jequitinhonha.webp
WhatsApp Image 2022-02-21 at 12.29.45.jpeg
WhatsApp Image 2022-01-17 at 13.35.54.jpeg
WhatsApp Image 2022-01-19 at 12.18.38.jpeg
WhatsApp Image 2022-03-21 at 10.59.02.jpeg
bottom of page