WhatsApp Image 2022-05-17 at 09.33.57.jpeg

ENQUETE

53,3% dos empresários ouvidos pelo VOX
levariam seus negócios para "bem longe de Teófilo Otoni"

JOSIANE ARAÚJO - Editora de Notícias

VOX Vales - 23/05/22, às 09h

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

VOX Enquete ouviu 30 empresários teofilotonenses, entre os dias 17 e 19 de maio de 2022, para levantar o sentimento dos mesmos em relação ao desejo de deixar Teófilo Otoni em busca de um lugar melhor para “tocar o seu negócio”. Para fazer a tomada de opinião, VOX usou a ferramenta WhatsApp. A iniciativa da enquete foi baseada em frequentes declarações de empresários que insistem em afirmar que existe, sim, uma crise localizada, “só nossa”.
 
Por isso, VOX entrevistou empresários do setor de roupas, setor de alimentícios, posto de gasolina, construção civil, oficina mecânica, salão de beleza, dentistas, etc.

Dos 30 empresários ouvidos, 16 deles (ou seja, 53,3%) disseram que mudariam, sim, de Teófilo Otoni se a crise não fosse em todo país como “parece ser”. 6 deles (ou seja, 20,1%) não levariam seus negócios embora em função do “amor que têm pela cidade”; 4 dos entrevistados (ou seja, 13,3%) permaneceriam por “acreditar na força do mercado local” e 4 outros empresários (ou seja, 13,3%) não souberam responder.

Giovani Cota - Proprietário da Delevi.jpg

O respeitado ex-presidente da CDL, Giovani Cota, que é um reconhecido especialista no mercado local, em fala exclusiva ao VOX, disse o que pensa do momento que atravessam o comércio local e o comércio nacional. Otimista, como sempre, falou em esperança:

Giovani CotaEx-presidente da CDL Teófilo Otoni
00:00 / 01:47